Marca de vestuário para mãe e filho com lançamento em Lisboa 2019
Januca
Apresentação
Pesquisa de Mercado
- Análise através de institutos de pesquisa nacionais e internacionais, jornais, entrevistas com CEOs, relatórios e sites especializados no mercado têxtil
- Variações no mercado de compra e venda nacional e internacional, taxas de crescimento e queda entre os países exportadores e importadores, principais mercados para Portugal
- Consumo digital e offline, influências e métricas sobre plataforma móvel (telemóvel e apps), inovações tecnológicas e análise de Big Data
- Comportamento humano e social, identidade e estilo em Portugal, relações familiares versus consumo (ex: China)
- Análise SWOT também como forma de cruzamento e resumo de resultados iniciais obtidos nas pesquisas
- Questionário online com mais de 120 mães de Portugal e de outros países sobre os hábitos de consumo e estilo entre mães e filhos, realizado através das redes sociais, entrevistas e contato direto
Insights: mercado promissor para vestuário infantil e fitness, foco em exportação, monitorar novos mercados em crescimento, novas demandas de estilo e personalização.
Concorrência & Benchmarking
- Concorrentes diretos, indiretos, Benchmarking do setor, marcas de luxo com coleções extra, outras categorias participantes, principais revendedores e fornecedores nacionais e internacionais
- 50 marcas mapeadas, tendo 10 recebido uma pesquisa detalhada e com observações estratégicas
- Identificação de estratégias de branding, identidade visual, características dos produtos, slogans, hashtags, valores e posicionamento de marca, conceitos de coleções e campanhas
- Comparação especializada com informações técnicas de produtos e diferenciais, principais mercados, valores e promoções, métricas digitais, análise de presença online (sites, perfis e plataformas)
Insights: Destaque para mercado B2B e feiras internacionais, valores médio-altos, valorização de história de vida por detrás da marca, cerimônia é sinônimo de estilo diferenciado, investir por “made in Portugal”.
Tendências & Inovação
- Estilos modernos, unissex e alterando os matches entre os integrantes da família
- Ideias visuais para fotografias rápidas e práticas no PDV
- Pessoas comuns, influencers e profissionais experimentando combinações ou criando peças
- Tendências apontando para autenticidade, multiplicidade de plataformas, novos relacionamentos com público, mudanças nos padrões familiares e de gênero*
- Moodboards criados a partir do trendspotting para definir a marca e o público primário
Insights: comunicação segmentada para os integrantes da família, permita-se inovar e liberte-se dos padrões, criatividade alinhada à autenticidade, estar online é estar vivo.
*Veja como aplicamos este insight na estratégia em nosso vídeo!
Branding & Design
- Manual de marca
- Moodboards
- Posicionamento & Lifestyle
- Personas da marca e do público
- Missão/Visão/Valores
- Slogan e Conceito
- Website com e-commerce
Comunicação & Marketing
- Planejamento Anual de ações
- Campanha de Lançamento
- Planos de Mídia
- Gestão de parcerias, influencers e ações de relacionamento
- Editoria de conteúdo
- Linguagem para copywriter em redes sociais