Januca

Apresentação

Marca de vestuário para mãe e filho com lançamento em Lisboa 2019

Pesquisa de Mercado

  • Análise através de institutos de pesquisa nacionais e internacionais, jornais, entrevistas com CEOs, relatórios e sites especializados no mercado têxtil
  • Variações no mercado de compra e venda nacional e internacional, taxas de crescimento e queda entre os países exportadores e importadores, principais mercados para Portugal
  • Consumo digital e offline, influências e métricas sobre plataforma móvel (telemóvel e apps), inovações tecnológicas e análise de Big Data
  • Comportamento humano e social, identidade e estilo em Portugal, relações familiares versus consumo (ex: China)
  • Análise SWOT também como forma de cruzamento e resumo de resultados iniciais obtidos nas pesquisas
  • Questionário online com mais de 120 mães de Portugal e de outros países sobre os hábitos de consumo e estilo entre mães e filhos, realizado através das redes sociais, entrevistas e contato direto

Insights: mercado promissor para vestuário infantil e fitness, foco em exportação, monitorar novos mercados em crescimento, novas demandas de estilo e personalização.

Concorrência & Benchmarking

  • Concorrentes diretos, indiretos, Benchmarking do setor, marcas de luxo com coleções extra, outras categorias participantes, principais revendedores e fornecedores nacionais e internacionais
  • 50 marcas mapeadas, tendo 10 recebido uma pesquisa detalhada e com observações estratégicas
  • Identificação de estratégias de branding, identidade visual, características dos produtos, slogans, hashtags, valores e posicionamento de marca, conceitos de coleções e campanhas
  • Comparação especializada com informações técnicas de produtos e diferenciais, principais mercados, valores e promoções, métricas digitais, análise de presença online (sites, perfis e plataformas)

Insights: Destaque para mercado B2B e feiras internacionais, valores médio-altos, valorização de história de vida por detrás da marca, cerimônia é sinônimo de estilo diferenciado, investir por “made in Portugal”.

Tendências & Inovação

  • Estilos modernos, unissex e alterando os matches entre os integrantes da família
  • Ideias visuais para fotografias rápidas e práticas no PDV
  • Pessoas comuns, influencers e profissionais experimentando combinações ou criando peças
  • Tendências apontando para autenticidade, multiplicidade de plataformas, novos relacionamentos com público, mudanças nos padrões familiares e de gênero*
  • Moodboards criados a partir do trendspotting para definir a marca e o público primário

Insights: comunicação segmentada para os integrantes da família, permita-se inovar e liberte-se dos padrões, criatividade alinhada à autenticidade, estar online é estar vivo.
*Veja como aplicamos este insight na estratégia em nosso vídeo!

Branding & Design

  • Manual de marca
  • Moodboards
  • Posicionamento & Lifestyle
  • Personas da marca e do público
  • Missão/Visão/Valores
  • Slogan e Conceito
  • Website com e-commerce

Comunicação & Marketing

  • Planejamento Anual de ações
  • Campanha de Lançamento
  • Planos de Mídia
  • Gestão de parcerias, influencers e ações de relacionamento
  • Editoria de conteúdo
  • Linguagem para copywriter em redes sociais